O zagueiro Weverton, do Cruzeiro, deu início ao processo de recuperação após ser submetido a uma cirurgia para a correção de uma fratura no maléolo medial direito - saliência óssea no tornozelo. O procedimento, feito no fim da semana passada, não teve intercorrências e obteve os resultados esperados.
Entretanto, o tempo de recuperação do jogador de 19 anos não foi informado pelo clube celeste à reportagem. Com isso, o defensor segue sem uma data prevista para voltar aos gramados.
A última partida de Weverton foi no dia 19 de janeiro deste ano, quando saiu de campo lesionado na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Peru. O duelo foi válido pela primeira rodada do Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia.
A cria da Toca da Raposa se machucou após um lance simples, aos 11 minutos do primeiro tempo. Weverton saltou para tirar uma bola de cabeça e, ao aterrissar, sentiu dores e teve dificuldades para caminhar. Depois disso, ele foi substituído.
Weverton no profissional do Cruzeiro
Weverton participou de apenas dois jogos no time profissional do Cruzeiro sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. No ano passado, ele foi acionado na vitória contra Tombense (3 a 0) e na derrota para o Patrocinense (2 a 1), ambas as partidas pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Com forte concorrência na zaga formada por Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo, o jovem retornou ao time sub-20 naquela oportunidade. Na equipe de base, fez 34 jogos e marcou três gols em 2022.