2

Cruzeiro empresta Breno ao Valladolid, clube também gerido por Ronaldo

Atacante de 20 anos foi anunciado nesta segunda-feira (30) como reforço do clube espanhol e será cedido até 30 de agosto de 2023

30/01/2023 16:43 / atualizado em 30/01/2023 16:51
compartilhe
Breno foi anunciado como jogador do Valladolid nesta segunda-feira
foto: Divulgação/Real Valladolid

Breno foi anunciado como jogador do Valladolid nesta segunda-feira

Cruzeiro e Real Valladolid, da Espanha, concretizaram nesta segunda-feira (30) a primeira transação entre os clubes com o ex-jogador Ronaldo na gestão das duas agremiações. O atacante Breno Teixeira, de 20 anos, foi anunciado como reforço da equipe espanhola.

O Cruzeiro emprestou Breno à equipe espanhola até 30 de agosto de 2023. Ele viajou para a Espanha em 16 de janeiro, mas foi anunciado como reforço do Valladolid somente nesta segunda.

Mesmo ainda sendo oficialmente atleta da base celeste, Breno fez seis jogos como profissional em 2022 e ficou no banco de reservas em outras partidas. Ele não marcou gols, mas deu uma assistência no empate em 1 a 1 com o CSA em 20 de julho, fora de casa, no Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - vencida pelo Cruzeiro.

Breno chegou para a base do Cruzeiro em 2021, depois de atuar no Brasilis e realizar seis partidas como profissional no clube paulista - todas na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogador foi anunciado como reforço para a base do Valladolid.

Elenco do Cruzeiro em 2023



"Muito feliz e motivado por este novo desafio em minha vida vestindo as cores do Real Valladolid. Jogar na Europa sempre foi um sonho de criança e hoje estou realizando-o. Gostaria de agradecer ao Cruzeiro, ao Real Valladolid pela oportunidade. Vamos, Pucela!", publicou Breno, no Instagram.

Transação com duas assinaturas de Ronaldo


O ex-jogador Ronaldo é dono do Valladolid desde setembro de 2018, quando comprou mais da metade das ações do clube da Primeira Divisão da Espanha por cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões, na cotação de hoje). Já o Cruzeiro passou a ser gerido pelo Fenômeno a partir de dezembro de 2021, quando ele comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com proposta de investimento de R$ 400 milhões.

Compartilhe