2

Cruzeiro se reapresenta após empate e foca em duelo com o América

Raposa tem clássico com o América no sábado (4), em Brasília; time cruzeirense empatou em 1 a 1 com o Athletic no último sábado (28), em casa, no Independência

30/01/2023 15:33 / atualizado em 30/01/2023 16:41
compartilhe
Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, durante atividade de reapresentação na Toca II, nesta segunda-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, durante atividade de reapresentação na Toca II, nesta segunda-feira

Após empatar em 1 a 1 com o Athletic no último sábado (28), em jogo como mandante no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30). A equipe cruzeirense deu início à preparação para o clássico com o América, no sábado (4), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Estadual.

O treino desta segunda-feira na Toca da Raposa II, fechado para imprensa como de praxe, começou às 10h, mesmo horário de todas as atividades do Cruzeiro no centro de treinamento nesta semana. A equipe viaja para Brasília na sexta-feira (3), véspera do clássico.

O Coelho é o mandante do duelo de sábado e passou a partida para Brasília por conta de uma proposta financeira. O jogo ocorreria no Independência, estádio do América.

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano tem um desfalque certo para o jogo contra o América em relação aos jogadores disponíveis para o duelo com o Athletic. O atacante Matheus Davó, que estreou no último sábado, levou cartão vermelho aos 25 minutos do segundo tempo após solar o joelho do zagueiro athleticano Balardin e está fora do clássico por suspensão.

O Cruzeiro é o líder do Grupo C do Mineiro, com quatro pontos - uma vitória e um empate. Já o América lidera o B, com 100% de aproveitamento - seis pontos e dois triunfos.

Compartilhe