2

Após empate, Pezzolano avisa que Cruzeiro passará por momentos duros no ano

Treinador fez questão de esclarecer que o time celeste tem uma das menores folhas da Série A e destacou que a equipe não está preparada para ser campeã

28/01/2023 13:48 / atualizado em 28/01/2023 14:10
compartilhe
Pezzolano disse que o Cruzeiro terá dificuldades em 2023
foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Pezzolano disse que o Cruzeiro terá dificuldades em 2023



Após o empate do Cruzeiro com o Athletic, por 1 a 1, neste sábado (27/1), no Independência, o técnico Paulo Pezzolano foi direto e avisou que o time celeste passará por "momentos duros" durante a temporada e destacou que a Raposa não está, neste momento, preparada para ser campeã.



Cruzeiro x Athletic: veja fotos do jogo no Independência



"Como falamos antes, o torcedor do Cruzeiro, às vezes, não entende a posição que temos hoje na Série A. A folha salarial do Cruzeiro não será das maiores, então temos que utilizar o que temos, temos que nos tornar mais fortes, vamos passar momentos duros, temos que lembrar isso, vamos passar momentos duros (na temporada). É bom para ir vendo se estão acostumados com o que pode acontecer, isso é o mais importante", disse o treinador.

Pezzolano disse que a meta no ano é conseguir uma vaga em uma competição internacional: Copa Libertadores ou Sul-Americana. "Eu sei que é duro, o Cruzeiro está preparado historicamente para ser campeão de tudo, mas este ano não será assim. Lamentavelmente, parece desculpa, mas é a realidade, não tenho problema em falar. Se o Cruzeiro tivesse para ser campeão, iria falar. Mas hoje, no Cruzeiro, temos que tentar fazer o melhor possível para entrar em uma copa internacional, essa é a realidade".

"Vamos passar por momento duríssimo e temos que estar preparados para isso, este jogo (contra o Athletic) serve para ver tudo isso, o comportamento dos jogadores, os momentos adversos, mais jogadores experientes que vamos necessitar para suportar as adversidades", acrescentou.

Ronaldo é ovacionado pela torcida do Cruzeiro no Independência


O jogo


Longe de ser o time intenso e criativo do ano passado, o Cruzeiro apenas empatou com o Athletic, por 1 a 1, neste sábado, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O bom nível do adversário e a falta de entrosamento celeste neste início de temporada justificam a atuação pouco produtiva da Raposa, que ainda busca sua melhor versão.

Pezzolano elogiou o adversário. "Taticamente, o Athletic fez um jogo perfeito, quero dar parabéns ao Roger que já demonstrou que é um grande treinador no torneio passado. Ele encaixou a marcação em quase todo campo e nos custou a encontrar espaço para ter oportunidades de gol".

O treinador elogiou o segundo tempo da Raposa. "No segundo tempo, fomos superiores, encontramos os espaços, fomos mais verticais, conseguimos o pênalti, alguma oportunidade que não finalizamos, mas hoje fez muito calor, você sente muito, a equipe sentiu", destacou.

Betfair é a nova patrocinadora máster do Cruzeiro


Compartilhe