Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo estará no Horto. Ele desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (27), acompanhou o último trabalho comandado por Paulo Pezzolano e marcará presença no estádio.
A presença dele tem relação direta com outra novidade. Neste sábado, o Cruzeiro colocará fim ao mistério sobre seu novo patrocinador máster, que será a casa de apostas Betfair. A Raposa estreará sua nova camisa e, no espaço mais nobre dela, a empresa já estampará sua marca.
O contrato de patrocínio da Betfair será o maior da história do Cruzeiro. Estima-se que o valor alcance R$ 25 milhões por temporada, o que poderia colocar o acordo entre os três melhores do futebol brasileiro. Nenhuma das partes confirma as cifras.
Em campo
Outra novidade estará em campo - ou no banco de reservas. Última das 14 contratações do Cruzeiro para a temporada, o atacante Gilberto teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e foi relacionado para o jogo.
A tendência, contudo, é que ele não seja titular. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o atacante de 33 anos disse que precisa de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Ele destacou a diferença entre o nível de exigência no Brasil para os Emirados Árabes Unidos, onde atuou em 2022.
"Eu preciso de um tempo porque a diferença de exigência do Brasil para os Emirados Árabes Unidos é muito grande. Eu devo ficar poucos dias aí (adequando forma física). Mas se o treinador quiser e conversar comigo neste sentido, estarei à disposição", disse.
Na convocação para a partida, Paulo Pezzolano ainda promoveu dois destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram eles o meio-campista Japa e o atacante Denilson. Ian Luccas, que participou da estreia no Mineiro - vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense -, também está na lista.
Entre a comissão técnica, há uma ideia de rodar o elenco nos primeiros jogos da temporada. Por esse motivo, é difícil saber qual será a escalação do Cruzeiro diante do Athletic. O meio-campista Wallisson é um que pode ganhar chance entre os 11 iniciais.
Athletic
O Athletic encerrou sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro com uma atividade no CT Lanna Drumond, na manhã desta sexta. O técnico Roger tem apenas um desfalque: o meia Gui Mendes, lesionado. Por isso, a equipe deve ter a mesma escalação da vitória sobre o Tombense, por 3 a 0, na estreia no Campeonato Mineiro.
CRUZEIRO X ATHLETIC
Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Ramiro (Wallisson); Igor Formiga (Wesley Gasolina), Ian Luccas, Neto Moura e Rafael Bilu (Cipriano); Nikão, Wesley e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
Athletic
Denivys; Patric, Danielo Cardoso, Lucas Balardin e Alason; Diego Fumaça, Vini Locatelli e Antônio Falcão; Welinton Torrão, Sassá e Douglas Santos. Técnico: Roger
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 28 de janeiro de 2023 (sábado), às 10h30
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Marco Aurélio Fazekas