2

Como o diretor de negócios do Cruzeiro foi decisivo no acerto com Gilberto

Em apresentação, atacante falou da importância de receber uma mensagem de Lênin Franco, com quem trabalhou por quatro anos no Bahia

26/01/2023 17:37 / atualizado em 26/01/2023 18:41
compartilhe
Lênin Franco enviou mensagem para Gilberto durante negociações
foto: Staff Images/Cruzeiro

Lênin Franco enviou mensagem para Gilberto durante negociações

"Não quer fazer gol por aqui?". Foi assim que Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro, iniciou um contato com Gilberto, então jogador do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e hoje principal esperança de gols da Raposa para a temporada.

Embora tenha outras funções no clube, Lênin foi decisivo para convencer Gilberto a se transferir para o Cruzeiro. A participação do dirigente celeste foi mencionada pelo atacante nesta quinta-feira (26), durante sua apresentação na Toca da Raposa II. 



"A história é até um pouco mais longa. Não queria entrar em detalhes porque eu não sei se a pessoa (Lênin) me deixaria falar como se deu. Eu recebi uma mensagem de um amigo, que falou que seria uma honra trabalhar comigo novamente. E eu falei o mesmo. É um irmão, um amigo. E aí as coisas foram acontecendo", disse o atacante.

Ao Superesportes, Lênin Franco falou da relação com Gilberto, com quem trabalhou junto no Bahia entre 2018 e 2021. O responsável pela área comercial da Raposa, no entanto, deu os méritos da contratação do jogador ao departamento de futebol. 

"Na realidade o Gilberto era um nome monitorado pelo departamento de futebol, mas achavam difícil contratar por conta do clube lá (Al Wasl) e das condições. Eu não fiz nada de diferente, o mérito é de Pedro da equipe dele", disse.

"Como eu fiquei amigo dele lá no Bahia e sempre conversamos, contei a maneira que o clube trabalha, da condução das coisas e perguntei se ele não queria fazer gol por aqui (risos). Falei da relação com Ronaldo. Gilberto de cara disse que seria muito bom pra ele e a partir daí o futebol seguiu com a conversa", contou Lênin.

Gilberto está em Belo Horizonte desde o início desta semana e já participou de alguns treinos com o restante do grupo. Ele busca readequar forma física e espera a regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano.

Compartilhe