A espera do torcedor do Cruzeiro pela estreia oficial do novo uniforme e pelo anúncio do novo patrocinador máster está chegando ao fim. Isso porque o clube celeste planeja revelar esses mistérios já no confronto contra o Athletic, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentarão no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (28), às 10h30.
A novidade já havia sido confirmada por Gabriel Lima ainda no início de janeiro. Na ocasião, o CEO garantiu que a 'festa' pela estreia do novo manto seria diante do torcedor cruzeirense no primeiro jogo como mandante na temporada de 2023.
A princípio, a partida contra o time de São João del-Rei seria realizada no Mineirão. Porém, o local foi alterado após Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, anunciar o rompimento da parceria com a Minas Arena.
Durante live em seu canal na Twitch nessa segunda-feira (23), Ronaldo disparou contra a concessionária que administra o principal estádio do estado. Além disso, o empresário anunciou que o clube estrelado não mandará nenhum jogo no Gigante da Pampulha.
"Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. Eu acho que é um problema importante que o Governo de Minas Gerais precisará resolver", disse.
Depois disso, o Cruzeiro encaminhou um acordo com o América para mandar seus jogos no Independência durante a disputa do Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2023.
Presença de Ronaldo
Ronaldo também será uma das atrações no Horto. O mandatário confirmou que acompanhará de perto a estreia do Cruzeiro como mandante no Estadual. "Sexta-feira (27), estarei lá na Toca para bater um papo com os jogadores. No sábado (28), vou acompanhar o jogo no Independência", disse.
A última visita de Ronaldo a BH aconteceu no início de novembro de 2022. Naquela oportunidade, o ex-camisa 9 participou da festa da entrega do troféu da Série B do Brasileirão aos jogadores do Cruzeiro.
Novo patrocínio máster
No duelo contra o Athletic, há expectativa de que o Cruzeiro revele seu novo patrocínio máster para os próximos anos. No último sábado (28), na vitória celeste por 2 a 1 diante do Patrocinense, fora de casa, o clube iniciou os preparativos para o anúncio.
O espaço principal da blusa celeste tinha um ponto de interrogação no lugar do patrocínio (veja imagens na galeria de fotos abaixo).
Gabriel Lima adiantou que o novo parceiro comercial da Raposa será uma marca internacional. "Vamos anunciar em breve o novo patrocinador máster. Mas não podemos ainda divulgar quem é e o valor, porque temos uma cláusula de confidencialidade. Posso dizer que é um acordo potente e do tamanho do Cruzeiro", disse.
Em outubro do ano passado, Jorge Nicola, colunista do Superesportes, havia noticiado que o novo parceiro comercial seria do ramo de apostas esportivas. O portal Deus Me Dibre avançou na informação e trouxe o nome da Betfair, empresa que tem Ronaldo como embaixador no Brasil.
A expectativa é de que a parceria possa render aos cofres cruzeirenses cerca de R$ 25 milhões anuais - a maior arrecadação com patrocínio máster do clube.