Contratado pela Raposa para substituir Edu, que se transferiu para o Dibba, dos Emirados Árabes Unidos, Gilberto só fica atrás de Gabriel Barbosa, que marcou 80 gols no mesmo período. Os números são do Sofascore.
Enquanto o jogador do Flamengo permaneceu no Brasil, o novo centroavante do Cruzeiro teve uma passagem pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2022.
Ainda de acordo com o Sofascore, Gilberto participou de 122 jogos (104 como titular) entre 2018 e 2021. Além dos 46 gols, ele deu sete assistências.
Neste período, o novo atacante do Cruzeiro vestiu a camisa do Bahia. Apesar do rebaixamento do clube à Série B, sua melhor temporada pelo Tricolor foi a de 2021, quando marcou 26 gols em 56 jogos.
Gilberto chega à Toca da Raposa II para assumir a condição de titular do time de Paulo Pezzolano. Embora tenha contratado o jovem Matheus Davó, de 23 anos, ex-Corinthians, o Cruzeiro perdeu Edu e Rafa Silva nas últimas semanas.
Ansiedade para estrear
Na chegada a Belo Horizonte, nessa segunda-feira (23), Gilberto, que já passou por exames médicos, mostrou ansiedade para estrear pela Raposa. "Quero estar disponível o mais rápido possível para ajudar. Espero dar alegrias ao torcedor, que desde o início me deram muito carinho nas redes sociais", disse.