2

Diretor do Mineirão diz que buscará 'reconciliação' com Ronaldo e Cruzeiro

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo afirmou que rompeu com a Minas Arena e que o time cruzeirense jogará somente no Independência em casa em 2023

23/01/2023 20:25
compartilhe
Ronaldo durante a festa do título da Série B do Campeonato Brasileiro em novembro de 2022, no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

Ronaldo durante a festa do título da Série B do Campeonato Brasileiro em novembro de 2022, no Mineirão

Diretor da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, Samuel Lloyd afirmou nesta segunda-feira (23) que buscará a "reconciliação" com o Cruzeiro e o gestor cruzeirense, Ronaldo. Também nesta noite, o Fenômeno disse que o clube rompeu com a administradora do Gigante da Pampulha e que os jogos da Raposa como mandante em 2023 serão no Independência, estádio do América, também em Belo Horizonte.


Ronaldo revelou no início desta noite, durante uma transmissão ao vivo em YouTube e Twitch, a insatisfação com o Mineirão, muito por conta da falta de datas para receber os jogos do Cruzeiro durante a temporada 2023. Com isso, o Fenômeno afirmou que um acordo com o América foi feito para que a Raposa mande as partidas no Independência, estádio na Região Leste de BH.

"Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. Eu acho que é um problema importante que o Governo de Minas Gerais precisará resolver", disse o Fenômeno.

"As condições sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente", completou.

Samuel Lloyd lamentou a decisão de Ronaldo e reiterou que tentará fazer do Mineirão a "casa dos clubes mineiros". "Recebo com muita tristeza. Acho que nosso foco era levar todos os jogos do Cruzeiro para o Mineirão. Acho que esse sempre foi o nosso papel, de ser a casa dos clubes mineiros, nós sempre trabalhamos por isso", completou o diretor, afirmando posteriormente que uma reunião nesta terça-feira (24) do grupo gestor da Minas Arena vai tratar do tema.

O Cruzeiro entra em campo pela próxima vez no sábado (28), às 10h30. No Independência, a equipe recebe o Athletic, pela segunda rodada da fase de grupos Campeonato Mineiro.

Compartilhe