A pouco menos de uma semana para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, a formação do time celeste é uma incógnita. Com várias saídas e chegadas de jogadores, o técnico Paulo Pezzolano ainda não indicou quais atletas pretende usar na partida contra o Patrocinense, neste sábado (21), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Por isso, o Superesportes te pergunta: se você fosse técnico do Cruzeiro por um dia, qual seria sua escalação ideal para o primeiro jogo do ano? Vote na enquete abaixo e forme uma equipe no esquema 4-3-3, que deverá ser utilizado pelo treinador uruguaio nesta temporada.
É válido lembrar que Pezzolano não terá à disposição todos os jogadores do elenco. Apesar de todos os 13 reforços contratados terem sido inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na semana passada, dois deles não têm condições de jogo.
O goleiro Anderson sofreu uma fratura na primeira costela do lado direito durante os treinos e está entregue aos cuidados do departamento médico. O tempo de recuperação não foi informado pelo clube mineiro.
Já o lateral-direito William está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho. Ele não entra em campo há um ano e nove meses.
O Cruzeiro também não terá o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio nos primeiros compromissos do Mineiro. Isso porque eles fazem parte do grupo convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul Americano, na Colômbia.
Os jogadores da Raposa ficarão à serviço da Seleção até 12 de fevereiro, caso o time consiga avançar à final.
Titular absoluto durante a campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Felipe Machado se recupera de uma cirurgia para correção de uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão. Desde o fim do mês passado, o volante faz trabalhos à parte na Toca II.