2

Cruzeiro: William detalha condição física, mas não crava data para estrear

Recém-contratado pelo clube mineiro, lateral-direito não entra em campo há um ano e nove meses em decorrência de uma grave lesão no joelho

17/01/2023 16:10 / atualizado em 17/01/2023 16:17
compartilhe
William faz trabalhos específicos na Toca da Raposa II, em BH
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

William faz trabalhos específicos na Toca da Raposa II, em BH

Novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023, o lateral-direito William concedeu, nesta terça-feira (17), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sua primeira entrevista como jogador do clube. Com histórico recente de lesões graves no joelho, ele detalhou sua condição física, mas sem cravar uma data para estrear com a camisa celeste.
 
 
"A minha situação física está melhorando a cada dia, estou trabalhando bastante essa parte e espero estar à disposição do professor (Paulo Pezzolano) o mais rápido possível. Ainda não tenho uma data específica para dizer, mas minha condição física está melhorando bastante", disse. 
 
William chegou ao time mineiro em dezembro do ano passado, com um contrato de produtividade até o fim desta temporada. Desde então, vem fazendo trabalhos intensos de recondicionamento físico na academia e no campo. 
 
A primeira grave lesão do defensor foi em fevereiro de 2020, quando ainda vestia as cores do Wolfsburg, da Alemanha. Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou 10 meses se recuperando. Depois, também machucou o joelho direito e perdeu toda a temporada seguinte. 
 
Ele não entra em campo há um ano e nove meses - seu último jogo foi em março de 2021.
 

Aprendizado com as lesões

 
Embora tenha passado por vários momentos difíceis, William afirmou que soube extrair as melhores coisas dessas situações adversas. Segundo o lateral, ele chega ao Cruzeiro mais 'cascudo' e experiente.   
 
 
"Realmente, eu tive alguns momentos complicados na carreira pelas lesões, nenhum atleta quer ter, mas a gente acaba aprendendo bastante com isso também. Hoje, chego um atleta melhor, mais experiente em todas as áreas. Espero ajudar o Cruzeiro da melhor forma e quero dar o meu melhor", declarou.  

 
Expectativa por estreia

 
Mesmo sem precisar uma data para retornar aos gramados, William disse que está ansioso para vestir a camisa do Cruzeiro pela primeira vez. Além disso, garantiu não ter receio de se lesionar novamente, pois está preparado fisicamente. 
 
"Eu não tenho receio nenhum, minha parte física era a única coisa que eu tinha que melhorar e estamos no caminho certo. Agora, é só ficar preparado o mais rápido possível e estarei pronto para honrar a camisa do Cruzeiro", concluiu.  

Compartilhe