Sua contratação pelos Xeneizes, entretanto, é cercada de polêmicas, já que Valdez desistiu de última hora da negociação com a Raposa. O jogador era esperado para chegar em Belo Horizonte nesta segunda.
O vínculo de Valdez com o Boca tem duração até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. No Cruzeiro, além de um ano a menos de contrato, o defensor receberia um salário menor.
Saída de Valdez do América, do México
O paraguaio tinha contrato com o América, do México, até junho de 2023, mas conseguiu antecipar a saída. A rescisão anunciada no último dia 6 foi facilitada, já que o clube desejava se desfazer de um estrangeiro por conta da limitação da liga local.
A Liga MX (Campeonato Mexicano) não permite que os times extrapolem a cota de estrangeiros por temporada. Neste ano, serão permitidos sete jogadores em campo e nove registrados. Além de Valdez, o América contava com 11 atletas de outras nacionalidades no elenco.
Bruno Valdez fez história no América. Nas 226 oportunidades em campo, marcou 27 gols e se tornou o defensor com mais tentos anotados pelo time amarelo. Além disso, conquistou o campeonato nacional e a Taça México.