O zagueiro Bruno Valdez, que tinha acerto encaminhado com o Cruzeiro, pode ter outro destino. O Boca Juniors fez uma proposta pelo jogador paraguaio e pode atravessar a negociação celeste. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo e confirmada pelo Superesportes.
"A verdade é que o jogador recebeu uma oferta do Boca hoje e está em dúvida (sobre qual caminho seguir na carreira)", disse o empresário do jogador, Pedro Aldave, à reportagem.
O Boca Juniors deseja que Valdez viaje para a Argentina nesta segunda-feira para fazer exames e assinar até dezembro de 2025. Ele está no Paraguai desde que rescindiu contrato com o América do México.
O empresário confirmou, ainda, que Valdez já tinha viagem programada para Belo Horizonte. O zagueiro tinha negociações muito avançadas com o Cruzeiro, conforme também disse o agente.
Rescisão de Valdez com o América do México
Saiba mais
Valdez tinha contrato com o América do México até junho de 2023, mas conseguiu antecipar sua saída. A Águia não dificultou a liberação do jogador de 30 anos, já que ele era um dos estrangeiros cotados para deixar a equipe. A rescisão foi anunciada na última sexta-feira (6).
A Liga MX (Campeonato Mexicano) não permite que os times extrapolem a cota de estrangeiros por temporada. Neste ano, serão permitidos sete jogadores em campo e nove registrados. Além de Valdez, o América contava com 11 atletas de outras nacionalidades no elenco.
Bruno Valdez fez história no América. Nas 226 oportunidades em campo, marcou 27 gols e se tornou o defensor com mais tentos anotados pelo time amarelo. Além disso, conquistou o campeonato nacional e a Taça México.
Em sua saída, ele recebeu uma homenagem por todas as partidas que defendeu as cores do América (assista no vídeo abaixo).