Pedro Castro e Edu com o elenco do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos
O atacante Edu e o volante Pedro Castro, ambos ex-Cruzeiro, foram integrados ao elenco do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, e confirmados como novas contratações do clube. Os dois jogadores participaram neste sábado (14) da reapresentação da equipe para a sequência da temporada 2022/2023 emiradense, que sofreu uma pausa de 25 de dezembro a 22 de janeiro.
Edu foi peça importante na temporada 2022 do Cruzeiro. Ele chegou ao clube em janeiro do ano passado, após passagem pelo Brusque, e se destacou, com 22 gols e quatro assistências em 48 partidas. O então camisa 99 cruzeirense foi vice-campeão do Campeonato Mineiro e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante foi emprestado por um ano pelo Cruzeiro ao custo de R$ 500 mil, mas com os direitos fixados. Para exercer a opção de compra, o Dibba terá que desembolsar mais R$ 3,5 milhões. Eu tem contrato com o clube celeste até 2024.
Já Pedro Castro ficou no Cruzeiro o mesmo tempo que Edu, depois de passagem pelo Botafogo. O volante, contudo, foi mais discreto: atuou em 24 jogos e fez um gol em 2022.
O clube celeste ainda não divulgou detalhes da negociação do meio-campista com o Dibba, nem confirmou a transferência. Ele assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023.
Luvannor: tem negociações bem encaminhadas para defender o Ceará em 2023 - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroWagner Leonardo: rescindiu seu contrato com o Santos para acertar com o Portimonense, de Portugal - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroChay: tem negociações bem encaminhadas para defender o Ceará em 2023 - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroLincoln: recebeu uma consulta do Goiás, mas precisa negociar uma liberação do Vissel Kobe, do Japão, que detém seus direitos econômicos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroMatheus Bidu: renovou seu contrato com o Guarani até 2024, mas deverá jogar a próxima temporada pelo Corinthians - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroWillian Oliveira: livre do contrato com o Ceará, tem negociações encaminhadas com o Goiás para 2023 - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroWaguininho: tem negociações avançadas para ser emprestado ao Avaí - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroJajá: retornou ao Athletico-PR, que detém seus direitos econômicos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroRômulo: aos 35 anos, o lateral-direito busca um clube para dar sequência na carreira após fim do contrato com o Cruzeiro - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroPablo Siles: retornou ao Athletico-PR, que detém seus direitos, mas será emprestado. Desperta interesse de Sport e CSA - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroLeo Pais: indicação do técnico Pezzolano ao Cruzeiro, o meio-campista uruguaio tem futuro indefinido após não renovar com o Cruzeiro - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroFernando Canesin: aos 30 anos, está sem atuar desde julho e busca novo clube após não renovar contrato com o Cruzeiro - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroRodolfo: retornou ao América, que detém seus direitos econômicos, mas deverá ser emprestado para outra equipe - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroZé Ivaldo: retornou ao Athletico-PR, que detém seus direitos econômicos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroGeovane Jesus: foi vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroGabriel Mesquita: foi emprestado ao Água Santa, do interior de São Paulo - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/CruzeiroDenivys: foi emprestado ao Athletic, de São João del-Rei - foto: Staff Images e Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Dibba, 13º colocado e vice-lanterna da Liga do Golfo Arábico, entra em campo novamente em 23 de janeiro (segunda-feira), fora de casa, contra o Al Dhafra, pela 13ª rodada do campeonato. Já o Cruzeiro estreia na temporada 2023 contra o Patrocinense, fora de casa.
Os times devem se enfrentar no próximo sábado (21), às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, município localizado na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro - que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o Betim pleitear uma vaga no torneio.