Aos poucos o Cruzeiro vai ganhando forma para a estreia no Campeonato Mineiro. A nove dias do primeiro compromisso oficial, o clube celeste começou a ter seus jogadores contratados para a temporada de 2023 registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até o momento, a Raposa anunciou a chegada de 13 atletas (veja todos na galeria acima). Desses, o goleiro Anderson; o zagueiro Reynaldo; os laterais-direitos Igor Formiga e William; os volantes Fernando Henrique, Wallison e Ramiro; o meia Mateus Vital; e os atacantes Matheus Davó e Rafael Bilu já foram registrados.
Até a publicação dessa matéria, o clube estrelado ainda não havia conseguido regularizar o zagueiro Neris, o meia Nikão e o atacante Wesley.
No entanto, a expectativa é de que eles ganhem condições de jogo ainda nesta semana.
Apesar de a Raposa ter anunciado alguns desses atletas ainda no fim do ano passado, eles só puderam ser inscritos no BID nesta semana. Essa demora se deve ao fato de a primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2023 ter sido aberta nessa terça-feira (10).
O time celeste segue a pré-temporada sob o comando de Paulo Pezzolano na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, desde 14 de dezembro de 2022. Dos jogadores à disposição no elenco, o técnico só não conta com William, que se recupera de lesão no joelho. Ele não entra em campo há um ano e nove meses.
O Cruzeiro estreia no Mineiro contra o Patrocinense. A partida está marcada para o dia 21 de janeiro (sábado), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 1ª rodada da fase classificatória.