O Cruzeiro sobrou na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Líder do Grupo 10, com nove pontos em três partidas disputadas, o time mineiro teve a melhor campanha geral da competição. A equipe ficou à frente dos favoritos Corinthians e São Paulo – ambos com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior.
Comandada pelo técnico Fernando Seabra, a Raposa foi soberana diante dos adversários, se impôs no ataque e não sofreu aperto na defesa durante os jogos. Foram 14 gols marcados e apenas um sofrido na primeira fase do torneio.
A primeira vítima do Cruzeiro foi o Comercial. Os mato-grossenses foram goleados por 5 a 0. Depois disso, os mineiros venceram com mais dois placares elásticos: 6 a 1 sobre o Capivariano-SP e 3 a 0 diante do Penapolense-SP.
Até o momento, os grandes destaques do Cruzeiro têm sido os atacantes Jhosefer (dois gols), Denilson (três gols) e Arielson (quatro gols). O primeiro, por sua vez, vem sendo utilizado como lateral-direito e volante.
Melhor campanha da 1ª fase da Copinha
O Cruzeiro surpreendeu ao terminar a primeira etapa da Copa São Paulo com a melhor campanha. Empatado com a mesma pontuação, o time mineiro superou Corinthians, São Paulo e Fluminense no saldo de gols.
O Timão terminou na primeira posição do Grupo 12, com 10 gols de saldo (11 feitos e um sofrido). Esse também foi o saldo do São Paulo, que liderou o Grupo 17 (10 gols marcados e nenhum sofrido). Já o Fluminense, dono da quarta melhor campanha, ficou em primeiro no Grupo 14, com nove de saldo (nove feitos e nenhum tomado).
É válido destacar que o Cruzeiro tem jogado a Copinha com atletas de categorias inferiores, já que muitos jogadores do sub-20 estão treinando com o profissional.
O zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio - ambos com idade para disputar o torneio - reforçam a Seleção Brasileira no Sul-Americano, na Colômbia.
Próximo jogo do Cruzeiro na Copinha
O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (12), às 10h45, para enfrentar o Parauapebas-PA, na segunda fase da competição. A partida será realizada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no interior paulista.
A equipe paraense terminou como vice-líder do Grupo 9, com cinco pontos. O Trem de Ferro, como é conhecido, venceu o Cuiabá (1 a 0) e empatou com Tupã-SP (0 a 0) e Velo Clube-SP (1 a 1).
Se superar o Parauapebas, o Cruzeiro medirá forças com o vencedor do confronto entre Cuiabá e Capivariano na terceira fase da Copinha. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira, às 11h, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, em Tupã.