Ativo no mercado da bola, o Cruzeiro já oficializou 13 reforços para 2023. Com o anúncio de Fernando Henrique nessa terça-feira (10/1), o clube chegou a cinco contratações para o meio-campo, setor com mais novidades para esta temporada.
Além do ex-jogador do Grêmio, a Raposa acertou com outros dois volantes: Ramiro e Wallisson. Ainda no setor, mas para a função de meia, chegaram Nikão e Mateus Vital.
Com exceção do gol e da lateral-esquerda, o Cruzeiro contratou pelo menos dois jogadores para as demais posições. No ataque, são três reforços oficializados. Veja todos os reforços na galeria abaixo.
Se por um lado o clube celeste assinou com cinco meio-campistas, outros cinco deixaram o elenco. Tratam-se de Willian Oliveira, Pablo Siles, Fernando Canesin, Leo Pais e Chay.
Ainda existe a possibilidade da saída de Pedro Castro. O volante tem negociação avançada com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, e não deverá permanecer na Toca II.
Apesar das diversas movimentações no meio, o ataque foi o setor celeste em que mais jogadores não permaneceram: Jajá, Lincoln, Edu, Rafa Silva, Rodolfo, Luvannor e Waguininho deixaram o time.
Inicialmente, a ideia do Cruzeiro era trabalhar com 26 jogadores no grupo que disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Contudo, o clube deverá iniciar a temporada com mais atletas - são 27 no momento. Veja como está o elenco na galeria abaixo: