
Rafa Silva foi apresentado nesta terça (10) como reforço do Jeonbuk, da Coreia do Sul
Campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022, Rafa Silva foi apresentado como reforço do Jeonbuk, da Coreia do Sul, nesta terça-feira (10). O atacante assinou contrato com clube asiático por dois anos, com opção de renovação por mais um.
Saiba mais

Próximo de anúncio no Cruzeiro, Fernando Henrique se despede do Grêmio

Como fica o elenco do Cruzeiro com 19 saídas e novos reforços

Cruzeiro anuncia a contratação do goleiro Anderson, ex-Athletico-PR

Cruzeiro: expectativa por anúncios marca penúltima semana antes de estreia

Apenas três jogadores da estreia em 2022 seguem no Cruzeiro; veja quem são

Alvo do Cruzeiro, Bruno Valdez rescinde contrato com América, do México

Cruzeiro segue no mercado em busca de reforços para a lateral-esquerda
Desde então, o jogador de 30 anos se recuperava em Curitiba. Por essa razão, ele não se retornou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para iniciar a pré-temporada com o técnico Paulo Pezzolano. Em 6 de janeiro, o atacante se despediu do clube mineiro e agradeceu o apoio da torcida.
"Fala, nação! Me despeço desse clube grandioso que me deu a oportunidade de viver um dos momentos mais incríveis da minha vida. Jogar no Mineirão lotado, marcar gols e ver a nação azul explodir de alegria, não tem preço que pague esse sentimento", iniciou o atleta.
"Juntos vivemos um ano vitorioso, com muita garra, dedicação, profissionalismo e com seriedade conseguimos colocar nosso Cabuloso no lugar de onde nunca deveria ter saído. Sou muito grato por ter entrado para história desse clube gigante
"Quero agradecer também à diretoria por acreditar em meu potencial, aos fisioterapeutas que me deram todo suporte, funcionários que sempre me trataram com carinho, e a vocês nação, que super entenderam meu momento e me apoiaram até o final... Obrigado", finalizou.
Rafa Silva no Cruzeiro
O Cruzeiro tinha o desejo de permanecer com Rafa Silva, já que o elenco tem um número restrito de opções para o ataque. A saída de Edu para o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, também obrigará a diretoria celeste a repor as perdas.
Rafa Silva disputou 18 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas só seis deles foram na condição de titular. Os números foram positivos: seis gols marcados e três assistências - média de uma participação direta a cada duas partidas.