Alvo do Cruzeiro no mercado da bola, o zagueiro Bruno Valdez teve seu contrato rescindido com o América, do México, na noite dessa sexta-feira (6), e agora está livre para acertar com qualquer clube. O 'xerife' paraguaio analisa as condições da proposta cruzeirense antes de anunciar qual será o seu destino na temporada de 2023.
%uD83D%uDCF0 ' Comunicado Oficial
%u2014 Club América (@ClubAmerica) January 7, 2023
Bruno Valdez. pic.twitter.com/ompBcrdWX2
Valdez tinha contrato com a Águia até junho de 2023, mas tentava antecipar sua saída. O América não dificultou a liberação do jogador de 30 anos, já que ele era um dos estrangeiros cotados para deixar a equipe.
A Liga MX (Campeonato Mexicano) não permite que os times extrapolem a cota de estrangeiros por temporada. Neste ano, serão permitidos sete jogadores em campo e nove registrados. O América contava com 12 atletas de outras nacionalidades no elenco.
Ciente da situação no Club América, Bruno Valdez já preparava a mudança de seus pertences pessoais. A esposa do paraguaio até chegou a anunciar a venda de alguns bens nas redes sociais para já adiantar a saída do casal do país.
Valdez fez história no América. Nas 226 oportunidades em campo, marcou 27 gols e se tornou o defensor com mais tentos anotados pelo time amarelo. Além disso, conquistou o campeonato nacional e a Taça México.
Interesse do Cruzeiro
Nessa quarta-feira (4), Pedro Aldave, empresário de Valdez, confirmou o interesse do Cruzeiro. Segundo ele, a Raposa monitorava o zagueiro desde o fim do ano passado, mas enfrenta concorrência de outros times sul-americanos.
"Faz tempo que o Cruzeiro quer o Bruno Valdez, é um dos times interessados. O América não vai renovar o contrato e ele quer mais tempo para voltar à Seleção Paraguaia", disse em participação no programa Fútbol a lo Grande, do Paraguai.
Depois da entrevista concedida pelo agente, Valdez começou a seguir Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, nas redes sociais e aumentou a expectativa da torcida por um desfecho positivo nos próximos dias.
Se for mesmo contratado pelo Cruzeiro, ele enfrentará as concorrências de Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Luís Felipe, Neris e Reynaldo.