O Cruzeiro retomou as conversas com o Corinthians e avançou para acertar a contratação do atacante Matheus Davó. Nesta sexta-feira (6), o jogador de 23 anos esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para realizar exames médicos e assinar contrato em definitivo por três temporadas.
As negociações, que estavam bem adiantadas, tiveram um entrave no fim do ano passado. Na ocasião, o time paulista exigiu uma compensação financeira para liberar o atleta imediatamente. Porém, o clube mineiro não concordou com o pedido, e as tratativas esfriaram.
Com a mudança nos rumos das expectativas de acerto, o estafe do ponta-direita chegou a ficar pessimista com a chance de acordo entre as equipes. No entanto, ao que tudo indica, o desfecho deve ser positivo.
Davó tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. O Corinthians deverá ficar com um percentual dos direitos econômicos do jogador para uma eventual venda futura.
O Corinthians contratou Davó junto ao Guarani em janeiro de 2020. O clube de Campinas, que detinha 60% dos direitos do atacante, negociou 40% deles por R$ 700 mil para a empresa Elenko Sports antes do negócio com o Timão.
Posteriormente, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos de Davó por R$ 2,4 milhões.
A informação da retomada nas negociações foi antecipada pelo jornalista Marcelo Braga, do GE, e confirmada pelo Superesportes.
Trajetória
Davó foi revelado pelo Guarani em 2019. Na equipe de Campinas, disputou 30 jogos e marcou três gols na primeira temporada. No ano seguinte, foi vendido ao Corinthians, clube pelo qual participou de apenas sete confrontos.
Sem espaço no Timão, o atacante acabou voltando ao Guarani no segundo semestre de 2020. Em 2021, foi emprestado ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e São Bernardo.
Na última temporada, Davó atuou pelo Bahia. Em 40 jogos, colaborou com 10 gols e quatro assistências.