Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno foi alvo de protestos por parte da torcida do Real Valladolid, clube do ex-jogador na Espanha. Nesta sexta-feira (6/1), a organizada Valladolid 84 distribuiu faixas pelo Estádio José Zorrilla, criticando a condução do time.
"Ronaldo defende o Madrid? Valladolid!" e "Queridos reis magos: nos devolvam o escudo", foram algumas das críticas feitas pela torcida espanhola.
O Real Valladolid mudou de escudo em junho do ano passado após 24 anos com o mesmo emblema. Para isso, o clube ouviu sócios e historiadores, mas ainda assim foi criticado por parte dos torcedores.
O Fenômeno jogou no Real Madrid entre 2002 e 2006. Além disso, saiu em defesa de Vinicius Junior na terça-feira, após o brasileiro ser alvo de racismo pela torcida do Real Valladolid, em partida vencida pelos merengues.
No fim do ano passado, Ronaldo renunciou à remuneração referente a julho de 2021 a junho de 2022 após deficit da equipe. No comando do clube desde 2018, ele detém 72% das ações do Valladolid e já foi alvo de críticas quando a equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão nacional, em 2021.
De volta à elite nesta temporada, o Real Valladolid está em 15º no Campeonato Espanhol, com 17 pontos - cinco a mais do que o Sevilla, primeiro time na zona de rebaixamento.