2

Adidas é a segunda fornecedora mais longeva do Cruzeiro no século XXI

Empresa alemã tem parceria com o time mineiro desde 2020 e está entrando na quarta temporada ao lado do clube celeste

04/01/2023 06:00 / atualizado em 04/01/2023 11:35
compartilhe
Cruzeiro e Adidas estarão juntos pela quarta temporada consecutiva
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Adidas estarão juntos pela quarta temporada consecutiva


A Adidas é a segunda fornecedora de material esportivo mais longeva do Cruzeiro no século XXI. Com parceria desde 2020, a empresa alemã lançou na última segunda-feira (3/1) o uniforme principal da quarta temporada seguida que está com o clube celeste. Veja na galeria abaixo a nova camisa cruzeirense.
 

Veja a nova camisa do Cruzeiro para 2023

 
O acordo entre Adidas e Cruzeiro já é bem duradouro, visto os quatro anos de parceria, mas fica atrás da Topper no atual século. A fornecedora começou a parceria com a equipe mineira na reta final de 1998 e foi até 2005, ou seja, estampou a sua marca na camisa cruzeirense por sete temporadas e meia - cinco apenas no século XXI.
 
Uma outra empresa que esteve com a Raposa por quatro temporadas, assim como a Adidas, é a Umbro. A empresa inglesa fez acordo com o clube celeste em meados de 2016 e permaneceu até o fim de 2019. 
 

Relembre os uniformes do Cruzeiro desde 2003

 

Possibilidade de trocar a fornecedora


O Cruzeiro tem contrato com a Adidas até 2025 e a tendência é que a fornecedora se torne a mais longeva no século XXI. No entanto, Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense, já especulou uma possível troca, onde a Raposa e o Real Valladolid, outro clube comandado pelo Fenômeno, estampariam a marca da Nike.

"A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí", disse Ronaldo em uma live em setembro de 2022. 

"A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando muito pra trazer tudo de melhor aí para o Cruzeiro e para o Valladolid", concluiu o Fenômeno, que é patrocinado pela empresa norte-americana desde 1994. 

Na época, o colunista do Superesportes, Jorge Nicola, informou que Ronaldo estava insatisfeito com os valores pagos pela Adidas. 





Compartilhe