O Cruzeiro tem conversas bem encaminhadas para contratar o volante Fernando Henrique, do Grêmio. Fora dos planos do clube gaúcho para a temporada, o atleta de 21 anos deve chegar à Toca da Raposa II em definitivo. O Tricolor manterá um percentual dos direitos econômicos do jogador para uma eventual venda futura.
Fernando Henrique é um 'sonho antigo' do Cruzeiro. Em julho do ano passado, o atleta esteve muito perto de assinar com o time celeste por empréstimo, porém, o Imortal travou o negócio.
À época, o jogador e seu empresário, Marcelo Pacheco, chegaram a desembarcar na capital mineira.
O executivo do Grêmio, Diego Cerri, havia autorizado a viagem do jogador para BH para os acertos finais do contrato com o Cruzeiro. Contudo, após muita pressão interna e da torcida, o então presidente Romildo Bolzan recuou sobre o empréstimo.
Depois desse impasse, o volante não disputou mais nenhum jogo pelo profissional do Grêmio e acabou integrando a equipe de transição. Ele já havia entrado em campo em seis oportunidades em 2022 - quatro pelo Estadual, um pela Recopa Gaúcha e outro pela Série B do Brasileiro.
Já em 2021, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades. Ele também participou de dois compromissos pelo time Sub-23.
A informação da negociação do Cruzeiro por Fernando Henrique foi antecipada pelo jornalista gaúcho Diogo Rossi e confirmada pelo Superesportes.
Concorrência no Cruzeiro
No Cruzeiro, Fernando Henrique terá dura concorrência no meio-campo. O jovem jogador disputará posição com Neto Moura e Filipe Machado - dupla campeã da Segundona no ano passado -, além dos já contratados Ramiro e Wallisson.