Um dos principais reforços do Cruzeiro para e 2023, Nikão explicou nesta quinta-feira (29/12) o motivo que o fez deixar o São Paulo. Contratado pelos paulistas em janeiro deste ano, o meia deixou o Tricolor com apenas 32 jogos disputados.
Emprestado para a Raposa até o fim da próxima temporada, Nikão afirma que decidiu trocar de clubes por conta dos problemas familiares que enfrentou nos últimos meses.
"A minha saída do São Paulo se deu por uma questão familiar. Eu não estava conseguindo ter cabeça para poder estar nos treinos e nos jogos sabendo que minha família não estava bem, não estava confortável", revelou o meio-campista.
"Eu conversei com meus empresários e a gente achou que deixar o clube nesse momento era a melhor decisão, pela saúde e pela alegria da minha família", complementou.
Nikão ainda ressaltou que, "ao contrário do que havia sido especulado", ele nunca teve problemas com Rogério Ceni e que sua saída não foi por opção técnica do treinador.
"Deixo bem claro que (minha saída) não tem nada a ver com a instituição, com a torcida ou com o presidente e os dirigentes. Sempre tive o respeito, o profissionalismo e o carinho de todos que estão no clube. Foi mesmo por uma questão familiar", disse o jogador.