Uma boa novidade para o torcedor do Cruzeiro, nesta quarta-feira (28/12), é o retorno do volante Felipe Machado à Toca da Raposa II. No dia 14 deste mês, ele passou por uma cirurgia após ser observada uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão.
Depois da intervenção cirúrgica, Machado ficou em recuperação em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sua terra natal, onde ele fez o procedimento médico. Na terça (27), o volante retornou a Belo Horizonte.
O departamento médico do Cruzeiro avaliará o processo de recuperação do volante. Caso tudo esteja dentro da normalidade, Machado será liberado para iniciar os exames físicos de pré-temporada.
Em janeiro deste ano, Filipe Machado retornou ao Cruzeiro após um ano complicado no Grêmio. Em entrevista após a partida contra a URT, no Campeonato Mineiro, ele revelou que passou por cirurgia no pulmão após contrair COVID-19 no meio de 2021.
"No meio do ano passado tive COVID-19 e não conseguia respirar direito. Tive que fazer uma cirurgia no pulmão. Só de estar me entregando, me doando e fazendo o que mais amo para mim já é uma vitória", disse o jogador, em lágrimas.
Peça fundamental no título do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, Machado voltou a chorar após o jogo que selou a conquista celeste.
Na ocasião, ele relembrou os problemas que enfrentou no Grêmio e ficou emocionado com os resultados da "volta por cima" na Raposa.