"É um clube gigante, que tem história. O Cruzeiro está voltando à realidade da qual nunca deveria ter saído", disse.
"Estou feliz aqui, receberam-me muito bem, já posso dizer que estou me sentindo em casa", acrescentou.
Wesley enalteceu a China Azul. "O Cruzeiro sobrou na Série B. O espetáculo que a torcida dava era de arrepiar, com o Mineirão cheio. Estou ansioso para experimentar essa situação".
Para ter o jogador, o Cruzeiro precisou vencer concorrências de Vasco e Red Bull Bragantino no mercado da bola. O Bahia chegou a demonstrar interesse inicial, mas saiu da disputa antes de um desfecho.
%uD83D%uDEA8 ATENÇÃO: Já assinou e mandou o recado à Nação Azul. Sucesso com o manto celeste, Wesley! %u2705%uD83E%uDD8A#FechadoComOCruzeiro
%u2014 Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) December 27, 2022
%uD83C%uDFA5 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/Q3AoPWxtzd
Diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio disse que "Wesley foi vendido para o Cruzeiro por 3 milhões de euros (cerca de R$16,5 milhões) por 50% (dos direitos econômicos)". O Palmeiras, que detinha 70%, optou por permanecer com 20%.
Formado na base do Palmeiras, Wesley foi emprestado ao Vitória, em 2019, antes de ser integrado ao elenco profissional do Verdão em 2020. Desde então, ele viveu momentos de altos e baixos no clube paulista.
Ao todo, Wesley disputou 126 jogos com a camisa alviverde e marcou 13 gols - três deles foram anotados em 49 participações na última temporada. Ele tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.