Na entrevista de apresentação ao Cruzeiro, o lateral-direito Igor Formiga, de 24 anos, explicou seu apelido e elogiou seu ex-parceiro de Ponte Preta, o volante Wallisson, a quem chamou de craque.
"A minha relação com o Wallisson é de muito tempo, ele é um amigo pessoal. Jogar do lado dele não tem coisa melhor, o moleque é craque, na minha opinião. Ele vai fazer muita diferença ao longo da temporada", destacou.
Igor Marques Paciência Cardoso ganhou o apelido de Formiga na infância, quando jogava futebol com amigos mais velhos. Ele conta que gosta da alcunha, que virou um segundo nome.
"Esse apelido começou como formiguinha. Quando tinha 10 anos, jogava bola com os mais velhos e parecia uma formiguinha ao lado deles, acabou pegando, já tem muito tempo. Eu me acostumei e gosto quando me chamam de Formiga, virou meu segundo nome".
Formiga, que assinou contrato até dezembro de 2024, ainda enalteceu o Cruzeiro e sua torcida. "Disputar a Série A todo mundo quer, estou muito feliz de estar neste clube maravilhoso, torcida maravilhosa, joguei contra o Cruzeiro em 2022. No ano que vem, tenho certeza que a gente vai batalhar bastante para se manter e conquistar muitas coisas por essa nação maravilhosa".
No Cruzeiro, Formiga chega para ocupar um setor carente de reforços. Em relação ao ano passado, o clube celeste perdeu Rômulo, que não teve o contrato renovado, e Geovane Jesus, que tem negociação avançada com o Dallas FC, dos Estados Unidos. O único jogador da posição no grupo é Wesley Gasolina. A Raposa também tenta acerto com William, ex-Inter.