Fora dos planos do Cruzeiro para a próxima temporada, o clube mineiro emprestou, nesta sexta-feira (16/12), o atacante William Pottker ao Coritiba. O contrato do jogador de 28 anos com o clube paranaense vai até dezembro de 2023.
"Estou voltando para o meu estado. Eu sei a grandeza do Coritiba. Então, para mim e para toda minha família, é um sentimento de muita alegria representar o Coxa. Espero retribuir dentro de campo da melhor forma possível", disse em sua chegada ao Coxa.
Relação com o Cruzeiro
Contratado pela Raposa em 1º de novembro de 2020, ainda quando o time cruzeirense era treinado por Felipão, Pottker não correspondeu às expectativas em Belo Horizonte. Com salário considerado alto para o clube, o atleta foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em junho de 2021.
Depois de uma rápida passagem no Oriente Médio, o atacante retornou ao Brasil e foi novamente emprestado pelo Cruzeiro. Dessa vez, ao Avaí. No clube catarinense, ele entrou em campo em 27 oportunidades e marcou três gols.
Já pelo Cruzeiro, Pottker disputou sua última partida na derrota por 2 a 1 para o América, na ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em maio do ano passado. Pela Raposa, foram 25 partidas e seis gols marcados.
O atacante tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2024. Para tê-lo, a diretoria cedeu ao Internacional 20% dos direitos econômicos do meia Maurício e recebeu R$ 1,2 milhão dos gaúchos.