O Cruzeiro avançou e praticamente sacramentou, na noite dessa quarta-feira (14), as contratações dos meio-campistas Ramiro, de 29 anos, e Nikão, de 30. Existe a expectativa de que os dois jogadores estejam na Toca da Raposa II até o fim da semana para exames médicos e assinatura dos contratos.
Ramiro estava livre no mercado, uma vez que seu contrato com o Corinthians se encerrou nesta semana. Em 2022, ele disputou 14 jogos pelo clube do Parque São Jorge e outros 34 pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. No total, marcou dois gols e deu sete assistências.
Revelado pelo Juventude, Ramiro ainda acumula uma passagem de seis temporadas pelo Grêmio - 251 jogos e 23 jogos, segundo o OGol, site especializado em estatísticas do futebol. A informação do interesse celeste foi divulgada inicialmente pelo GE.
Nikão, por sua vez, chegará à Toca II cedido pelo São Paulo, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2024. O modelo do negócio é mantido sob sigilo pelas partes, mas comenta-se nos bastidores que o Cruzeiro aceitou compensar o Tricolor pelo empréstimo, que terá passe fixado.
Vale lembrar que, no início de 2022, o São Paulo pagou cerca de R$ 10 milhões ao Athletico-PR para contratar Nikão. Embora tenha sido pouco utilizado na temporada (32 jogos, quatro gols e quatro assistências), o meia estava nos planos do técnico Rogério Ceni.
Revelado pelo Atlético, Nikão viveu o auge de sua carreira pelo Athletico-PR, clube que defendeu entre 2015 e 2021. Na última temporada pelo Furacão, foram 51 jogos, 11 gols e 12 assistências. A informação do interesse celeste no jogador foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
Até aqui, o Cruzeiro oficializou apenas as contratações do zagueiro Neris e do meio-campista Mateus Vital, ex-Corinthians. A expectativa é de que os anúncios se intensifiquem nos próximos dias. Nessa quarta, o grupo de jogadores se reapresentou na Toca da Raposa II com 21 jogadores.