O Cruzeiro se reapresentou, nesta quarta-feira (14), na Toca da Raposa II, para dar início aos trabalhos de olho na temporada de 2023.
Depois de uma bateria de exames no período da manhã, os 21 jogadores (veja todos na galeria abaixo) foram para o campo e trabalharam sob orientação do técnico Paulo Pezzolano e seus auxiliares.
A principal novidade foi a presença do meio-campista Mateus Vital, ex-Corinthians, que assinou contrato por três temporadas. Ele foi o primeiro reforço anunciado desde que o Cruzeiro levantou o troféu da Série B, em 7 de novembro.
Outra presença destacada foi a do jovem meio-campista Ageu, de 20 anos, que se reapresentou com os profissionais. O Cruzeiro ainda não confirmou se o jovem atleta participará de toda a pré-temporada com o elenco profissional.
Em negociação com o Dallas FC, dos Estados Unidos, o lateral-direito Geovane Jesus se reapresentou normalmente no Cruzeiro. Quem também marcou presença foi o zagueiro Neris, de 30 anos, contratado em outubro. Embora não tenha estreado, ele já havia participado de atividades na Toca II na última temporada.
Ausências
As ausências ficaram por conta do volante Filipe Machado e do atacante Rafa Silva. O primeiro passará por uma cirurgia no pulmão, enquanto o segundo segue em tratamento de lesão no tendão do joelho direito. Ainda não há data definida para o retorno da dupla a Belo Horizonte.
Nos próximos dias, a expectativa é de que mais anúncios de reforços sejam feitos. Pelo menos oito jogadores têm negociações avançadas para vestir a camisa do Cruzeiro na temporada 2023 (veja os nomes na galeria abaixo).
Até sábado, os jogadores participarão de atividades diárias na Toca II. Inicialmente, não há regime de concentração. No domingo, o grupo celeste receberá uma folga do técnico Paulo Pezzolano.