2

Entenda estratégia do Cruzeiro para se reforçar durante e após os Estaduais

Clube celeste entende que precisa respeitar o 'tempo do mercado' e não terá todos os reforços para pré-temporada na Toca II

04/12/2022 06:00
compartilhe
Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro na Toca II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro na Toca II

O Cruzeiro não planeja realizar todas as investidas para 2023 antes do Campeonato Mineiro, que começará em 21 ou 22 de janeiro. Internamente, assim como foi em 2022, o clube pretende formar seu elenco para a disputa da Série A durante e depois das disputas dos Estaduais pelo Brasil.

Em participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou parte da estratégia. Ele disse, por exemplo, sobre o monitoramento de jogadores que deverão virar opções no mercado depois dos Estaduais.

"Existem alguns jogadores que estamos olhando, que a gente já imagina que vai virar uma opção depois do Estadual. O clube vai contratar uma quantidade alta de atletas e é natural que esse jogador fique insatisfeito e peça para sair. A gente mapeia isso e está na mesa", contou.

Embora queira oferecer a maior quantidade possível de reforços para o técnico Paulo Pezzolano já para a pré-temporada, o Cruzeiro admite que precisa esperar o tempo do mercado. Isso acontece muito em função da situação financeira ainda delicada vivida pelo clube.

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023

"É óbvio que, quanto antes (chegarem os reforços), melhor. Se o atleta chega antes, ele vai entender o trabalho da comissão, vai se integrar com os outros. Quanto antes, melhor. Mas a gente não vai fazer loucura para que isso aconteça", garantiu Pedro Martins. 

"A gente vai tomar a decisão com uma lógica e racionalidade. A gente vai montar esse elenco dentro do timing do mercado. O tempo não é do Cruzeiro, é do mercado. Tem jogador que estamos conversando há mais de três meses e ele não tomou a decisão ainda", revelou.

Até aqui, o Cruzeiro oficializou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos. O anúncio foi feito em outubro, ainda durante a disputa da Série B. O atacante Rafael Bilú, ex-Criciúma, é outro que já tem tudo acertado com a Raposa.

Além da dupla, o meio-campista Mateus Vital, do Corinthians, e o goleiro Anderson, do Athletico-PR, têm negociações avançadas para vestir a camisa do Cruzeiro em 2023.

Compartilhe