Em busca de reforços para o setor defensivo, o São Paulo monitora a situação do zagueiro Alan Empereur, ex-Palmeiras, que atualmente defende as cores do Cuiabá. O Cruzeiro, que retornou à Séria A do Brasileirão, é outro clube interessado no jogador.
O Dourado não deve dificultar uma eventual saída do defensor, entretanto, afirma que ainda não houve qualquer consulta pelo atleta. A informação foi publicada incialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela Gazeta.
Alan Empereur foi um dos destaques defensivos do Cuiabá nesta temporada. Ele possui vínculo com a equipe mato-grossense até o final de 2023.
Além de sua passagem pelo Palmeiras, onde conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil, o zagueiro atuou por diversos times do futebol italiano, como Salernitana, Hellas Verona e Livorno.
O zagueirão Alan Empereur completou 50 jogos pelo Dourado e ganhou uma camisa personalizada!
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) September 13, 2022
Alan chegou na temporada passada e foi peça importante na campanha da permanência na Série A e no título do Mato-grossense 2022.
Que venham muito mais jogos, Alan! %uD83D%uDD30%uD83D%uDC4A%uD83D%uDE01 pic.twitter.com/owgvMYyf5h
Em 2022, ele entrou em campo pelo Dourado em 47 oportunidades - incluindo partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana - e marcou um gol.
O defensor pode ser uma alternativa para o setor defensivo do Cruzeiro, que já conta com Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Neris, recém-contratado. Já no São Paulo, ele chegaria para substituir Arboleda e Diego Costa, que sofreram com lesões ao longo do ano.