Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas e do Superesportes, o Fenômeno exaltou a aproximação com os cruzeirenses e a possibilidade de criar um 'sistema de reeducação' do comportamento.
"Minha relação como jogador foi maravilhosa, mas agora, como dirigente, estou me aprofundando muito com o torcedor cruzeirense", celebrou Ronaldo, que está no Catar para acompanhar a Copa do Mundo.
"Essa minha linha direta com o torcedor através das lives, no estádio, eu estou tendo uma interação tão boa com o torcedor, que estou aprendendo muito e transmitindo muito a eles como que nós devemos nos comportar. É um sistema de reeducação", complementou.
Diferentemente das últimas temporadas, quando o Cruzeiro se comprometeu com vários investimentos sem ter receita para isso, a equipe de Ronaldo tem praticado austeridade para recuperar a saúde financeira do clube. Em 2022, o resultado foi positivo: título da Série B do Campeonato Brasileiro e acesso à elite depois de três temporadas.
Embora o torcedor cruzeirense cobre altos investimentos para 2023, a diretoria celeste já afirmou, em mais de uma oportunidade, que o objetivo no ano que vem será permanecer na Série A e brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.