Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins confirmou, nesta terça-feira (29), o acerto com o atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma. Ele também explicou a contratação do jogador de 23 anos. As declarações foram dadas ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio.
"Rafael Bilu está lesionado e acabou o contrato dele no Criciúma. Ele está vindo porque foi identificado por ele, pelo estafe dele, que o Cruzeiro é muito bom nisso [na recuperação de atletas]. E a gente falou 'Claro, venha se recuperar no clube'", disse Pedro Martins, que completou em seguida.
"Essa é uma oportunidade de olhar o atleta de perto, de entender como está a lesão dele, como está a cabeça dele, de sentar com ele, conversar, falar 'Cara, o que que você está pensando da sua vida?' O Cruzeiro não pode abrir mão disso", concluiu o diretor de futebol cruzeirense.
Rafael Bilu estava no Criciúma desde fevereiro deste ano. Ele fez 21 partidas com a camisa do Tigre, contando a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Durante sua passagem, o atacante marcou um único gol - diante do Grêmio, na Segunda Divisão.
Em sua despedida do clube catarinense, Bilu lamentou o tempo em que ficou longe dos gramados por causa da lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.
O atacante é o segundo reforço celeste para a temporada. Ainda durante a disputa da Série B, o Cruzeiro anunciou e apresentou o zagueiro Neris, que estava no Al Hazm, da Arábia Saudita.