Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, o Fenômeno avaliou que o clube tem uma base de time 'bem forte', mas admitiu a necessidade de reforços. Ronaldo também fez muitos elogios ao trabalho do técnico Paulo Pezzolano.
"Sem dúvidas temos que reforçar nossa equipe, mas acredito que a gente parte com uma base bem forte", disse o agora empresário. Neste ano, o Cruzeiro levantou o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à elite do futebol nacional.
"Nosso treinador fez um excelente trabalho. Por isso, tem um reconhecimento de nível nacional. Através desse trabalho, ele recebeu propostas milionárias e negou. Mesmo recebendo muito menos no Cruzeiro, ele acredita no projeto e decidiu ficar com a gente. Um cara sensacional e estamos extremamente felizes com o Pezzolano", disse.
Desde que entrou de férias, em 7 de novembro, o Cruzeiro não se manifestou sobre chegada de novos jogadores, eventuais renovações ou saídas de atletas. A única contratação anunciada, antes mesmo do fim da Série B, foi do zagueiro Neris, de 30 anos.
Nos bastidores, a Raposa também tem negociação avançada com o goleiro Anderson, do Athletico-PR, e com o atacante Rafael Bilú, que disputou a última edição da Segunda Divisão pelo Criciúma.
De olho na temporada 2023, o Cruzeiro inicia a pré-temporada no próximo dia 14. A expectativa é de que, até lá, novos nomes sejam anunciados oficialmente. A estreia do clube na temporada será em 21 ou 22 de janeiro, contra o Patrocinense, fora de casa.