2

Em BH, Nadal elogia Cruzeiro, do amigo Ronaldo: 'Clube histórico'

Número dois do mundo, tenista espanhol também afirmou: 'Todos na Europa conhecem o Cruzeiro'

26/11/2022 18:11 / atualizado em 26/11/2022 19:15
compartilhe


O tenista espanhol Rafael Nadal está em Belo Horizonte para a realização de um jogo de exibição com o norueguês Casper Ruud e elogiou o Cruzeiro, clube que há menos de um ano passou a ter como principal acionário o amigo Ronaldo.

Nadal comentou que se encontrou em maio com Ronaldo, por ocasião da final da Liga dos Campeões, e falou que abordou mais o Real Valladolid, clube espanhol do Fenômeno. Contudo, o tenista elogiou o Cruzeiro e disse que é um clube também conhecido em toda Europa.

"Não falamos muito do Cruzeiro, porque falei do Valladolid, a outra equipe espanhola que Ronaldo adquiriu há algum tempo. Cruzeiro é um clube histórico dentro do mundo do futebol, especialmente aqui no Brasil, mas todos na Europa conhecem o Cruzeiro, e o Cruzeiro tem o Ronaldo como referência", disse.

Rafael Nadal durante entrevista coletiva em Belo Horizonte neste sábado (26)
foto: Bruno Furtado/EM/DA Press

Rafael Nadal durante entrevista coletiva em Belo Horizonte neste sábado (26)

Nadal também afirmou que a presença do Fenômeno no meio do futebol é importante para o esporte. "Creio que é algo muito bonito, que uma grande lenda como Ronaldo siga envolvida e interessada por seguir no futebol. Isso faz dele (futebol) melhor e maior, é uma notícia muito, muito boa", completou, em entrevista coletiva.

O tenista espanhol disse em outro momento que não conseguiu conhecer muito Belo Horizonte - foram apenas algumas horas na capital mineira até a entrevista. Após o jogo de exibição neste sábado (26), no Ginásio Mineirinho, ele segue para outros países da América Latina, também para amistosos.

Já neste domingo (27), Rafael Nadal seguirá para o Equador para novo jogo de exibição em Quito. "Ronaldo é um fenômeno. Jantei com ele há alguns meses, não me falou muito de Belo Horizonte, mas houve muitas histórias divertidas", concluiu.

Compartilhe