De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências mundiais, os gigantes europeus Real Madrid-ESP e Arsenal-ING têm interesse em Maurício, meia do Internacional. O Cruzeiro detém 30% dos direitos do jogador e pode lucrar.
Segundo Konur, os dois clubes mandaram scouts para observarem a partida do jovem de 21 anos contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador marcou um dos três gols da vitória do Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O clube gaúcho detém 40% dos direitos econômicos do meia, que tem vínculo até outubro de 2025. A tendência, no entanto, é que ele seja negociado nesta janela de transferências.
Revelado pelo Cruzeiro, Maurício estreou no profissional em 2019, ano em que marcou um gol em nove jogos. Ele deixou a Raposa rumo ao Inter em 2020, em negociação que envolveu a chegada de William Pottker mais R$ 1,2 milhão ao clube celeste. Ao todo, foram 41 partidas e seis bolas na rede.
A Raposa chegou a ter 40% dos direitos do jogador, mas cedeu mais 10% ao Inter para acertar a contratação de Bruno José, hoje emprestado ao Guarani-SP.
Maurício foi um dos destaques na campanha vice-campeã do Inter no Campeonato Brasileiro. Na temporada, o jovem marcou nove gols e deu cinco assistências em 55 jogos.
Segundo o ge.globo, o atleta também desperta o interesse do Red Bull Bragantino, mas é improvável que ele deixe o Colorado para atuar em outro clube brasileiro.