2

Cruzeiro pode ser o 'fiel da balança' em briga contra o Z4 da Série B

Já campeão da Série B, o Cruzeiro pode ser o principal responsável por definir a última vaga da zona de rebaixamento; dois times lutam pela permanência

03/11/2022 17:50
compartilhe
Cruzeiro poderá rebaixar o CSA na última rodada da Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro poderá rebaixar o CSA na última rodada da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro chegará ao fim neste domingo (6/11), com nove partidas realizadas em horário simultâneo - às 18h30. Além da briga pelas duas vagas restantes à Primeira Divisão de 2023, outra disputa que tem movimentado a competição nacional é a contra o rebaixamento à Série C. Dois clubes ainda lutam pela permanência. 
 
 
Já campeão da Série B, o Cruzeiro pode ser o principal responsável por definir a última vaga do Z4. Na semana passada, a Raposa goleou o Novorizontino por 4 a 1, no Jorjão, em Novo Horizonte, e empurrou o time paulista para a 17ª posição, com 41 pontos. Já nesta rodada, a equipe mineira poderá complicar a vida do CSA (16º, com 42). 
 
Cruzeiro e CSA medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, na partida que marcará a entrega da taça de campeão da Série B ao time mineiro. O jogo não vale mais nada para a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano, porém, pode significar a permanência do Azulão. 
 
O Novorizontino, por sua vez, visitará o já rebaixado Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
 
Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Novorizontino tem 64,2% de chance de descenso contra 35,8% do CSA.
 

Cenário da briga contra o Z4

 
Para garantir sua continuidade na Série B do próximo ano sem depender de nenhum outro resultado, o CSA precisa derrotar a Raposa. A vitória deixaria o time alagoano com 45 pontos e sem chance de ser ultrapassado pelo Tigre. 
 
Em caso de empate, o Azulão chegaria aos 43 pontos e dependeria de um tropeço do adversário direto. 
 
Já o Novorizontino poderá se salvar apenas com um empate diante do Operário, mas dependeria de um triunfo do líder Cruzeiro contra o CSA. Por ter uma vitória a mais que o rival, o time paulista pularia para a 16ª posição. 
 
De toda forma, o time comandado pelo técnico Mazola Júnior precisa de uma vitória para aumentar as chances de permanência. Mesmo se isso ocorrer, ainda será necessário um tropeço do CSA. 

Compartilhe