O Cruzeiro pretende mudar o espaço destinado à torcida do CSA no jogo da entrega da taça da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6/11), às 18h30, para ampliar a capacidade cruzeirense no Mineirão. Os torcedores alagoanos serão realocados em um camarote mais espaçoso no estádio (Hall principal).
De acordo com apuração do Superesportes, a mudança seria uma tentativa de a Raposa bater o recorde de público recente do novo Mineirão, já que 61.600 bilhetes foram colocados à venda. Além disso, mais torcedores celestes teriam a chance de participar da festa do título.
Pelo regulamento da Série B, o time visitante tem direito a até 10% da carga de ingressos do jogo, mas cabe ao clube mandante definir o local onde serão acomodados.
A estratégia de realocar a torcida visitante nos camarotes foi utilizada pelo Cruzeiro pela primeira vez no empate por 1 a 1 com o Ituano, em 5 de outubro, pela 33ª rodada. No entanto, a tática não foi muito bem sucedida.
Na oportunidade, 56.889 pessoas lotaram o Gigante da Pampulha, mas a demanda de ingressos aos cruzeirenses para o setor visitante (local à esquerda da área da imprensa) não foi grande. Muitas cadeiras ficaram vazias no setor - veja na foto abaixo.
Recorde de público do novo Mineirão
O maior público do novo Mineirão pertence ao rival Atlético, que levou 61.573 pessoas na vitória por 4 a 3 sobre o Red Bull Bragantino, em 5 de dezembro do ano passado, pela 37ª rodada da Série A. Na época, devido às restrições sanitárias da COVID-19, não houve torcida visitante no estádio.
A maior marca registrada no estádio neste ano foi de 59.204 pessoas, na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Vasco, em 21 de setembro. A partida, pela 31ª rodada da Série B, garantiu o acesso ao Cruzeiro.
Até o momento, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para Cruzeiro x CSA. A torcida estrelada se mobiliza para lotar o estádio, ter a chance de colocar um fim na 'maldição de Thiago Neves' e rebaixar o Azulão à Série C de 2023.