Ex-jogador, Walter Montillo demonstrou expectativa positiva para o jogo do Cruzeiro contra o CSA, neste domingo (6/11), às 18h30, no Mineirão, pela última rodada da Série B. Pela primeira vez, o ex-atleta celeste voltará ao Brasil para acompanhar a Raposa.
"Galera cruzeirense, tudo bem? Domingo estarei em campo, no Mineirão, não consegui nunca estar do lado de dentro, mas estarei torcendo um pouquinho. Muito obrigado, Rodrigo Genta (jornalista e ex-funcionário do Cruzeiro), que fez questão de me convidar, vou levar meu filho também. Estou muito empolgado com esse convite. Um grande abraço para todos. Domingo a gente se encontra lá", disse.
Montillo nunca jogou pelo Cruzeiro no Mineirão. Na época que ele vestiu a camisa da Raposa, o estádio estava em reforma para a Copa do Mundo. Na única vez que esteve no estádio, foi bastante vaiado pelo torcedor celeste. O jogo aconteceu alguns meses depois após ele ser vendido para o Santos. A partida terminou sem gols.
Passagem de Montillo pelo Cruzeiro
O ex-meia Walter Montillo marcou época no Cruzeiro entre os anos de 2010 e 2012. Principal destaque ofensivo desde que chegou ao clube comprado junto à Universidad de Chile, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida, mas teve uma saída conturbada para o Santos no início de 2013.
À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos de 10 milhões de euros, dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. A parte restante pertencia a dois investidores.
Mas o martelo foi batido em 3 de janeiro de 2013, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na negociação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.
Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.