No jogo da entrega da taça da Série B, o Cruzeiro receberá o CSA, no domingo (06/11), às 18h30, no Mineirão, pela última rodada da competição nacional. A equipe alagoana, que precisa do resultado para não ser rebaixada, chegará a Belo Horizonte reforçada por dois atletas que conhecem bem a Toca da Raposa II: o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Felipe Augusto.
Diego Renan fez toda a sua formação nas categorias de base celeste. Ele subiu ao profissional em 2008 e parecia que teria um futuro brilhante pela frente. Contudo, não comprovou em campo a expectativa depositada por muitos torcedores.
Mesmo assim, Diego Renan chegou a disputar cinco temporadas com a camisa celeste (2008 a 2012), atuando em 162 jogos (151 oficiais). Conhecido pelo chute potente, marcou oito gols.
Depois da Raposa, o lateral passou por Criciúma, Vasco, Vitória, Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta e Avaí, além do CSA.
Hoje, Diego Renan é titular do time alagoano, com 42 jogos na temporada e três assistências.
Outro ex-jogador do Cruzeiro que pode entrar em campo pelo CSA é o atacante Felipe Augusto. Ele atuou no time celeste na última temporada, quando fez 45 jogos, colaborando com cinco gols e quatro assistências.
Neste ano, o atacante atuou pelo CSA em 33 jogos e não balançou as redes. Ele ficou no banco no último jogo - vitória do clube alagoano sobre o Vila Nova, por 1 a 0.
Em situação delicada, o CSA está na 16ª posição da Série B, com 42 pontos, um a mais que o Novorizontino, 17º colocado, com 41. O time nordestino pode até perder para o Cruzeiro, mas tem que torcer para a equipe paulista não pontuar contra o já rebaixado Operário, no Paraná. Clique aqui e veja a classificação!