2

Pezzolano chama torcida do Cruzeiro para jogo da taça: 'Temos que celebrar'

Partida contra o CSA será disputado no dia 6 de novembro, às 18h30, no Gigante da Pampulha; duelo pode definir o rebaixamento do clube alagoano à Série C

28/10/2022 06:00 / atualizado em 28/10/2022 00:11
compartilhe
Cruzeiro espera ter um bom público contra o CSA no Mineirão
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro espera ter um bom público contra o CSA no Mineirão

O técnico Paulo Pezzolano convocou a torcida do Cruzeiro para lotar o Mineirão e fazer uma verdadeira festa no jogo da entrega da taça da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o CSA, que luta contra o rebaixamento. Esta também será a última partida da Raposa na temporada. 
 
 
O confronto contra o time alagoano será disputado no dia 6 de novembro, às 18h30. As demais partidas da 38ª rodada da Segunda Divisão também serão realizadas no mesmo dia e horário. 
 
"É o jogo do ano. A equipe, os jogadores, o estafe, a comissão e todos que trabalham no clube, o Cruzeiro e os torcedores, temos que fechar o ano abraçando todos juntos, pois conseguimos o que queríamos. No início do ano todos sabíamos que seria muito duro, um caminho longo e difícil. E foi difícil, sem dúvidas, mas esses jogadores fizeram com que fosse um pouco mais fácil", iniciou. 

"Esperamos que o Mineirão esteja lotado, porque o Cruzeiro voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Esse é um momento de celebrar, não pela taça, porque fica muito pequeno para o que é o Cruzeiro, mas sim pelo momento que passou. Foi um momento econômico muito duro. Hoje merecemos finalizar este jogo com a vitória, todos abraçados e com o Mineirão lotado", concluiu Pezzolano
 
O Cruzeiro espera um bom público para a derradeira partida de 2022. A torcida se mobiliza nas redes sociais para lotar o Gigante da Pampulha e acompanhar o que pode ser o provável rebaixamento do 'rival', que tem sido uma 'pedra no sapato' da Raposa nos últimos anos. 
 
A venda de ingressos para este confronto terá início ainda nesta semana. 
 

Cenário na Série B 

 
No último jogo antes de encarar o CSA, o Cruzeiro goleou o Novorizontino por 4 a 1, nessa quinta-feira (27), no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 75 pontos na tabela. 

 
Já o CSA corre grande risco de ser rebaixado à Série C. A Bolívia Querida está na 16ª posição, com 42 pontos - um a menos que o Novorizontino, primeiro time no Z4. As chances de descenso estão avaliadas em 34,8%.
 
Para permancer na Segunda Divisão sem depender de resultados, o CSA precisa vencer. Em caso de empate, o clube terá de torcer por derrota do time paulista, que enfrentará o já rebaixado Operário, fora de casa.  

Compartilhe