Paulo Pezzolano cumpriu a promessa feita após a última partida do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico modificou bem o time que mandou a campo na goleada por 4 a 1 sobre o Novorizontino, nesta quinta-feira (27), no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada. Ele deu chances a jovens da base e testou jogadores em outras funções.
E o treinador celeste ficou satisfeito com o que viu dentro de campo. Segundo o uruguaio, a oportunidade serviu para dar mais minutos para atletas que enfrentaram maiores concorrências em suas posições e pouco atuaram na competição nacional.
"O que mais me agrada é que (Gabriel) Mesquita fez o primeiro jogo dele. Não é fácil jogar, ainda mais goleiro, que tem que fazer uma saída difícil com a bola no pé. Em cada bola parada ou escanteio contra, ele se mostrou o dono da área e foi de encontro às bolas", iniciou.
Pezzolano também chamou atenção para a atuação de Rodolfo. O atacante entrou no início do segundo tempo e participou diretamente do terceiro tento da Raposa no jogo. Ele deu um passe para Matheus Bidu marcar.
"Todos os jogadores que estavam jogando pouco, como por exemplo, o Rodolfo. Ele merece minutos por tudo o que fez durante o ano. Às vezes, não é só o que ele faz dentro de campo, mas ele ajudou muito fora de campo. Ele ficou fora dos relacionados e ainda sempre ajudou todos", continuou.
Autor do gol de empate do Cruzeiro, ainda no primeiro tempo, Pedro Castro também recebeu elogios do treinador celeste. Pezzolano parabenizou o volante pelo tento anotado: "Hoje ele foi feliz, fez um gol e fez um bom jogo", disse.
Pezzolano também fez questão de parabenizar os jogadores mais novos do elenco, que receberam mais chances ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro. Segundo o treinador, eles terão uma ótima oportunidade de crescimento na Série A de 2023.
"Tem mais jogadores que ainda não estão jogando e merecem mais oportunidades, mas não é fácil. E tem os meninos que também ajudaram, jogaram o campeonato mineiro. Agora, teremos a oportunidade de vê-los jogando a Primeira Divisão, é bom para eles seguirem crescendo. Por isso foi uma vitória muito boa para todos", concluiu.
Testes em posições diferentes
Por fim, Pezzolano também falou dos testes que fez em determinadas posições durante o jogo. De início, ele escalou Marquinhos Cipriano mais avançado pela esquerda. E a mudança surtiu efeito. Foi do lateral a assistência para o gol de Pedro Castro.
"Me agradou. Num primeiro momento, ficamos muito expostos na parte defensiva, com transições, ficamos muito abertos, mas no geral fizemos um bom jogo. Vimos outros jogadores em outras posições. Mas é o que eu falei antes do jogo, eu queria colocar os jogadores que achava que estavam melhores para esse jogo", avaliou.
"Queríamos ganhar esse jogo, sempre no nosso estilo, com a posse da bola, bloco alto e tentando procurar os espaços para fazer a diferença dentro de campo", completou.
Próxima partida
Agora, o técnico terá nove dias para preparar a equipe para o último compromisso da temporada. O Cruzeiro voltará a campo no dia 6 de novembro, às 18h30, para medir forças com o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo da entrega da taça.