Ao fim da partida, Mesquita dedicou a boa atuação ao preparador de goleiros do Cruzeiro, André Croda. O profissional da Raposa está em tratamento de uma hérnia de disco e não viajou com a delegação para Novo Horizonte, no interior de São Paulo.
"Primeiramente, quero agradecer a Deus e Virgem Maria por esta grande partida. Como falei na coletiva (pré-jogo), seria o jogo da minha vida. Graças a Deus, pude corresponder, pude ir muito bem. Mas é graças ao trabalho de um cara que está conosco todos os dias: o André Croda, nosso preparador de goleiros", disse, em entrevista ao Premiere.
"Infelizmente, ele teve uma lesão na coluna e não pode estar com a gente. Mas isso a gente deve muito a ele, essa excelência no trabalho dos goleiros, do Rafael, minha e do Denivys, isso se deve muito ao preparo do professor Croda, que está sempre conosco nos ajudando", prosseguiu.
"Um abração, professor, você merece tudo isso. Estou muito feliz, graças a Deus. Vamos continuar nesta pegada, porque o Cruzeiro volto ao lugar dele. Quero mandar um abraço para a minha esposa, para a minha filha Cecília e para toda a minha família lá em Maceió. Amo vocês", completou o goleiro.
Gabriel Mesquita não jogava oficialmente desde o dia 28 de novembro de 2021, há quase um ano. Na ocasião, foi titular do Guarani no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela última rodada da Série B. Nesta temporada, a titularidade do gol celeste foi de Rafael Cabral, que só não jogou nesta quinta por conta de uma suspensão.