Campeão da Série B, o Cruzeiro desacelerou na reta final da competição e não vence há quatro jogos - derrotas para Guarani (1 a 0), Vila Nova (1 a 0) e Sport (3 a 1), além de empate com o Ituano (1 a 1). Nas duas rodadas finais, o time do técnico Paulo Pezzolano enfrentará os principais candidatos à queda para a Terceira Divisão: Novorizontino-SP e CSA.
Nesta quinta-feira (27), às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, a Raposa visita o time paulista, que abre a zona de rebaixamento da Série B, com 41 pontos. O Novorizontino pode deixar a área da degola se empatar com a Raposa (veja a tabela no fim da matéria).
Logo acima do Novorizontino na classificação está o CSA, com 42 pontos, no 16º posto, com um jogo a mais. O time alagoano será justamente o último adversário do Cruzeiro na competição, no dia 6 de novembro (domingo), às 18h30, no Mineirão.
Contra o CSA, a Raposa enfrentará um tabu 'indigesto'. Desde o fatídico áudio enviado pelo meia Thiago Neves ao ex-dirigente Zezé Perrella, em 2019, as equipes se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do Azulão e dois empates.
Muitos torcedores do Cruzeiro têm se manifestado nas redes sociais pedindo raça a disposição do time nesta última partida da Série B, que será o jogo da taça. Além de Ronaldo, sócio majoritário do clube, o ídolo Montillo confirmou presença nas arquibancadas.
Além de CSA e Novorizontino, brigam contra o rebaixamento a Chapecoense, com 42 pontos, e o Tombense, com 44. Brusque (34), Operário (34) e Náutico (30) já estão rebaixados. Clique aqui e veja a classificação completa da Segunda Divisão!
Luta contra a queda
14º - TOMBENSE: 44 pontos - 36 jogos - 10 vitórias - saldo de gols -7
15º - CHAPECOENSE: 42 pontos - 36 jogos - 10 vitórias - saldo de gols -2
16º - CSA: 42 pontos - 37 jogos - 9 vitórias - saldo de gols -8
17º - NOVORIZONTINO: 41 pontos - 36 jogos - 10 vitórias - saldo de gols -5