Rafa Silva rompeu o tendão na altura do joelho direito durante a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Sport no último dia 9, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B.
Oficialmente, o Cruzeiro não divulga o prazo de recuperação dos jogadores. Porém, o Superesportes apurou que o atacante ficará longe dos gramados pelo menos até fevereiro do ano que vem.
A legislação determina que o contrato de um jogador lesionado seja automaticamente ampliado até que o processo de recuperação se encerre.
Portanto, Rafa Silva seguirá na Toca pelo menos no início de 2023. O jogador, porém, deseja estender o vínculo por mais tempo.
"Não falei com o Cruzeiro sobre isso ainda. Antes de se machucar, o Cruzeiro disse que tinha interesse. Depois que machucou, ainda não procurou. Tem intenção (de continuar). A gente está esperando proposta", afirmou à reportagem o empresário de Rafa Silva, Marco Fialdini.
Rafa Silva disputou 18 jogos com a camisa do Cruzeiro - só seis deles como titular. Os números são bons: seis gols marcados e três assistências, média de uma participação direta a cada duas partidas.