2

Com meme, Guarani provoca Cruzeiro após vitória no Mineirão: 'Pleno 2022'

Equipe paulista fez referência aos vídeos publicados pelo influencer Tiago Toguro para brincar com a Raposa, que perdeu a invencibilidade em casa na Série B

19/10/2022 09:42
compartilhe
Guarani usou as redes sociais para provocar o Cruzeiro
foto: Reprodução/Redes sociais

Guarani usou as redes sociais para provocar o Cruzeiro


O Guarani utilizou o famoso meme do influenciador fitness Tiago Toguro para provocar o Cruzeiro após a vitória por 1 a 0 no Mineirão, nessa terça-feira (18/10), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota da Raposa atuando em casa na competição. 


 
Os vídeos de Toguro viralizaram nas redes sociais neste ano. O influencer sempre começa as cenas dizendo 'em pleno 2022' e termina com uma 'lição de moral'. Os curtas são dramatizados, quase em tom de comédia, e apresentam situações problemáticas para que depois ocorra uma reflexão sobre o assunto. 

Cruzeiro x Guarani: fotos do jogo pela Série B


 
Em referência ao meme, o Guarani publicou nas redes sociais: "Em pleno 2022. Ano da tecnologia. Ano de Copa de Mundo. E ainda tem gente que acha que vai passar um campeonato inteiro sem perder nenhuma em casa".
 
Além do primeiro revés em casa, essa foi a quarta partida consecutiva do time mineiro sem vitória desde que foi campeão da competição nacional (um empate e três derrotas). O duelo no Mineirão ainda ficou marcado por três expulsões da equipe celeste.
 
Em 18 jogos em casa na Segunda Divisão, o Cruzeiro venceu 14, empatou três e perdeu apenas uma, para o Guarani. São 29 gols marcados e apenas seis sofridos. 
 
Dos 54 pontos disputados em casa até aqui, o Cruzeiro somou 45. No entanto, o aproveitamento de 83,3% não será o suficiente para ter a melhor campanha de um mandante na história da competição. 
 
Os recordistas são o Náutico, terceiro colocado em 2006, e o Corinthians, campeão dois anos depois. A dupla somou 50 dos 57 pontos disputados em casa, em campanhas com 16 vitórias, dois empates e só uma derrota.


 
Com o resultado, a Raposa permaneceu com 72 pontos na tabela. Já o Guarani chegou aos 47 pontos e garantiu sua permanência matemática na Segunda Divisão da próxima temporada. 
 
Agora, o técnico Paulo Pezzolano terá nove dias para preparar a equipe para o penúltimo compromisso da temporada. O Cruzeiro voltará a campo no dia 27 (quinta-feira), às 19h, para medir forças com o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte.

Compartilhe