2

Edu, do Cruzeiro, critica 'omissão' da arbitragem após derrota para Guarani

Atacante da Raposa foi expulso no revés celeste por 1 a 0 para o Bugre, nessa terça-feira (18/10), no Mineirão, em jogo da 36ª rodada da Série B

19/10/2022 00:33 / atualizado em 19/10/2022 01:29
compartilhe
Edu criticou a arbitragem brasileira após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Guarani
foto: Luiz Henrique Campos/Superesportes

Edu criticou a arbitragem brasileira após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Guarani


Atacante do Cruzeiro, Edu foi expulso na derrota celeste por 1 a 0 para o Guarani, nessa terça-feira (18/10), no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B. Após o jogo, o jogador criticou a 'omissão' da arbitragem brasileira.
 
 

 Edu já havia sido substituído e estava no banco de reservas quando recebeu o cartão vermelho. O camisa 99 foi punido após se revoltar com os jogadores do Bugre que chutaram a bandeirinha de escanteio na comemoração do seu gol - o objeto tem o símbolo do Cruzeiro.

"É muito complicado você ter que falar toda vez de arbitragem. Não só o Cruzeiro, mas todos os clubes do Brasil. A gente cobra encarecidamente para que eles (árbitros) se expliquem, que façam as mesmas coisas que a gente faz, de vir aqui (falar com a imprensa), dar a cara (a tapa), dar opinião, expor o que acha", pontuou o centroavante. 

Além de Edu, o Cruzeiro perdeu outros dois atletas por expulsão na partida: os meio-campistas Daniel Júnior e Filipe Machado, mandados para fora de campo ainda na primeira etapa.

"É muito fácil eles fazerem tudo que eles fazem durante os todos os campeonatos, durante o ano inteiro, e simplesmente passam por todo mundo, com toda segurança, vão para o vestiário, tomam seu banho e vão embora. E nada acontece com eles, não abrem a boca para falar nada e daqui três ou quatro jogos tão apitando novamente", complementou Edu. 

Por fim, Edu reconheceu a validade de sua expulsão, mas criticou a falta de punição para os jogadores do Guarani após a polêmica com a bandeirinha no gol alviverde. 

"De coração? No meu caso, eu mereci a expulsão, porque peguei na camisa do Giovanni Augusto (jogador do Guarani). Mas é um absurdo o cara fazer o gol, dar um bico no escudo do clube (Cruzeiro) e não ser punido. Fica bem complicado você ter que concordar com algumas coisas e discordar de outras", disse. 

Na verdade, Richard Rios, autor do gol do Guarani, recebeu cartão amarelo após a expulsão do atacante cruzeirense. Ele foi punido pelo chute durante a comemoração.
 
 

Cruzeiro x Guarani: fotos do jogo pela Série B

 



Compartilhe