Auxiliar técnico de Paulo Pezzolano, Martin Varini afirmou que os jogos finais do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro servem como testes para avaliar os jogadores que receberam menos oportunidades na temporada. Com todos os objetivos já conquistados no torneio nacional, o clube já começa a se planejar para 2023.
De acordo com Varini, alguns atletas não estão mais com a mesma energia de antes do título da Segunda Divisão. Sendo assim, é necessário dar mais minutos aos jogadores que foram pouco aproveitados.
"Falamos para que todos fiquem motivados, primeiramente, que tenham muito respeito com o lugar que estão e a camisa que estão vestindo. Depois, logicamente, eles ficam mais perto das oportunidades que estão recebendo. As oportunidades que estamos dando é para isso, para olhar e poder fechar bem o ano", iniciou.
"É como falou o Paulo (Pezzolano), colocamos sempre os melhores jogadores para ganhar cada jogo e também para olhar para o futuro. Então, tratamos de motivar eles para que fiquem com energia e possam fazer um bom trabalho dentro de campo", completou.
Na derrota celeste por 1 a 0 para o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, nessa sexta-feira (14), quatro jovens jogadores receberam uma chance. O zagueiro Luís Felipe e o lateral-esquerdo Kaiki iniciaram entre os titulares e só foram substituídos no segundo tempo.
O meio-campista Xavier, de 18 anos, e o atacante Juan Christian também entraram no fim da partida.
A próxima oportunidade para aqueles que têm poucos minutos com a camisa do Cruzeiro pode ser dada por Pezzolano na próxima terça-feira (18/10), quando o time mineiro encara o Guarani. As equipes se enfrentarão no Mineirão, às 21h30, pela 36ª rodada da Série B.