Eduardo Brock amenizou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Vila Nova nesta sexta-feira (14/10), mas fez um alerta para as próximas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 35ª rodada, o zagueiro parabenizou o grupo celeste e destacou a boa atuação do adversário.
"Primeiramente, tem que parabenizar todo mundo porque nós, com tanta antecedência, já fomos campeões e conseguimos fazer tudo o que tinha de objetivo para a gente", disse o defensor, ao Premiere.
"Hoje foi um jogo em que o Vila Nova jogou, literalmente, uma vida no campeonato. Nós, por muitos momentos, conseguimos até impor a nossa [ideia] de colocar a equipe adversária no seu campo. Mas é uma equipe que marca muito bem, aqui com o apoio da torcida tiveram as transições que eles são muito fortes, muito velozes. Nós oportunizamos o Vila Nova a fazer isso. Então é algo que a gente tem que melhorar", complementou.
Mesmo com o Cruzeiro já tendo conquistado o título da Série B, Brock pediu mais luta ao time. Ele ressaltou a responsabilidade em representar o clube celeste e projetou mais uma festa da torcida na próxima partida, contra o Guarani.
"Agora é ter a cabeça tranquila porque nós temos ainda mais três jogos e nós temos uma responsabilidade grande, em uma equipe gigante. Por mais que tenhamos conquistado tudo, a gente precisa jogar, lutar, ganhar, vencer agora no Mineirão com a presença do nosso torcedor. Mais uma festa. Tem que ser a equipe do Cruzeiro da Série B que luta", afirmou o zagueiro.
O camisa 14 ressaltou que nunca falta luta e entrega à equipe e comemorou a campanha positiva antes das duas derrotas consecutivas. O jogador ainda falou sobre momentos de irregularidade no futebol.
"Nunca falta luta. Pode ver que a entrega de todos é muito grande sempre. Ainda bem que os resultados positivos vieram todos com muita antecedência e agora a gente também tem que saber conviver com resultados negativos. O futebol tem disso. Um dia a gente perde, um dia a gente ganha. A gente tem que saber o porquê perdeu. Sabíamos porque a gente estava ganhando. Agora é descansar para fazer um grande jogo em casa", disse.
Aos 31 anos, Brock é titular absoluto do Cruzeiro nesta temporada. Ao todo, foram 47 jogos, três gols e duas assistências.
Com o resultado, a Raposa permaneceu com 72 pontos na tabela da Segunda Divisão. Na próxima rodada, o time celeste recebe o Guarani, no Mineirão, em Belo Horizonte, na terça-feira (18), às 21h30, no penúltimo jogo em seus domínios na Série B.